Bizarro: Médico denuncia presença de barata no centro cirúrgico do Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Revoltado com a situação caótica no Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HCCA), de Pau dos Ferros, e com as péssimas condições de trabalho que lhe são ofertadas, um médico que atua na referida unidade hospitalar (identidade será preservada) encaminhou à nossa página virtual uma imagem que poderia ser classificada no mínimo como bizarra: a presença de uma barata no centro cirúrgico do nosocômio justamente no exato momento em que o profissional preparava-se para realizar um procedimento.

Confira abaixo a íntegra do relato enviado pelo médico, na noite desta sexta-feira (08):

"Amigo, boa noite. Acabei de ler sua matéria sobre a situação do Hospital Regional de Pau dos Ferros. Na verdade a situação está bem pior! Tive que suspender um procedimento porque encontrei uma BARATA no centro cirúrgico. Fotografei porque achei que ninguém iria acreditar se eu contasse. Tenho até vergonha de publicar tal fato, pois me sinto cúmplice. Mas vendo seu comentários acho que a população do alto oeste tem que saber como andam as coisas por aqui, assim como também o ministério público. Peço que as autoridades tomem providências."

Contra fatos não há argumentos e, pelo visto, os descalabros administrativos no Hospital Regional vão além do que já mostramos até o momento.

No caso em tela, verifica-se que não existem as mínimas condições de higiene nem no local reservado para a realização de intervenções cirúrgicas em pacientes, fato que nos leva a questionar por onde estariam atuando os representantes da COVISA e do Ministério Público que não instauram uma investigação no HCCA a fim de apurar o que a imprensa e até os funcionários do hospital estão denunciando.

Quanto aos que estão sendo pagos para bajular o Governo do Estado e os seus políticos aliados, alerto-lhes que não estamos fazendo o nosso papel enquanto imprensa para agradar, e muito menos para contribuir com a tese do "quanto pior melhor", de forma alguma. Estamos agindo em defesa da população, diga-se de passagem, a maior prejudicada com toda esta situação deplorável.

Enquanto profissional da comunicação lapidado sob os princípios da verdade e da prática do jornalismo investigativo, sinto-me à vontade para cobrar das autoridades responsáveis uma ação efetiva ante o quadro de desmantelo e descaso com a saúde pública do RN, pensar diferente disso é querer compactuar com o erro e a má gestão.

Esperemos por providências...