Pau dos Ferros: Instituto Perfil divulga números que revelam grau de satisfação da população com o Executivo e Legislativo.

A atual mesa diretora da Câmara Municipal de Pau dos Ferros, sob a presidência do vereador, Gilson Rêgo (DEM), contratou o Instituto Perfil Pesquisas Técnicas para fazer um levantamento objetivando colher junto à opinião pública como anda o desempenho da prefeitura com relação aos serviços públicos ofertados, além do nível de satisfação dos pau-ferrenses no que se refere à atuação do legislativo municipal.

Na pesquisa, 36,2% dos entrevistados avaliaram a administração do prefeito, Fabrício Torquato, como "Péssima" ou "Ruim" e 30% como "Boa" ou "Ótima". Já para 31,60% das pessoas ouvidas a atual gestão é "Regular". O percentual dos que não souberam ou preferiram não responder ficou em 2,20%.


Avaliação do Poder Legislativo

Ainda no levantamento, 13,4% dos entrevistados avaliaram o trabalho da Câmara Municipal de Pau dos Ferros como "Bom" ou "Ótimo". Já para 26,4%, o trabalho é "Péssimo" ou "Ruim".

No quesito sobre qual seria o vereador mais atuante, 14,8% não souberam responder; 14,2% responderam Gugu Bessa; 13,20%, Gilson Rêgo; 5,6%, Kasumaro Kened; 5,6%, Tércia Batalha; 5,4%, Gordo do Bar; 5%, Antônio Avelino; os demais tiveram um percentual inferior a 4%. Para 28,4%, "nenhum" vereador é o mais atuante.

Para 38,4% dos entrevistados, espontaneamente, o assunto que deve ser debatido pelos vereadores na Câmara Municipal é a "falta d'água". Seguido da "saúde", com 22,4%. Assuntos como saneamento, segurança pública, limpeza pública e educação também foram citados. 


Serviços Ofertados/Prefeitura

Já com relação aos serviços ofertados, a pesquisa chama a atenção para os dados negativos da secretaria municipal de saúde, onde 51,4% responderam entre "Péssimo" e "Ruim". Para 20,2%, o serviço é "Bom" ou "Ótimo".

A pesquisa de opinião pública foi realizada nos dias 01, 02 e 03 de maio; o instituto ouviu ao todo 500 pessoas.


Para o presidente, Gilson Rêgo, diante dos dados colhidos pelo Perfil, "a Mesa Diretora desenvolverá um trabalho de reaproximação da população com a Casa do Povo, para que todos tenham o conhecimento da importância do Poder Legislativo e o seu compromisso com os pau-ferrenses".