Em São Miguel, Câmara de Vereadores promoverá audiência pública para discussão da crise no abastecimento d'água do município.


A Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, vereadora Adalcina Vieira de Almeida, encaminhou um comunicado à imprensa informando que no dia 21 de maio (uma quinta-feira), às 15 horas, ocorrerá Audiência Pública na sede do Poder Legislativo para discussão acerca da falta de água e as possíveis soluções para este grave problema no município serrano.

"Existe um muro invisível na crise de água de São Miguel que precisa ser derrubado. Esse muro separa a população da cidade, gravemente afetada pela falta de água em suas casas. Desde de 2013, através da mobilização S.O.S Seca e depois através dos eventos do movimento S.O.S água que se vem travando uma luta incansável. A seca, além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas que habitam nossa Serra. Com a falta de água, torna-se difícil o desenvolvimento da agricultura e a criação de animais. Desta forma, a seca provoca a falta de recursos econômicos, gerando fome e miséria. Com uma alimentação precária e consumo de água de péssima qualidade, os habitantes micaelenses acabam vítimas de muitas doenças.", destaca a presidente Adalcina Vieira. 

Ainda segundo informações, o evento contará com as presenças do deputado estadual Raimundo Fernandes, do Prefeito Dario Vieira, do ex-prefeito Acácio Campos, que se juntaram para tentar encontrar soluções para os problemas mais graves de São Miguel, além da participação de representantes de sindicatos e associações locais.

Na ocasião, o direito a voz será facultado aos que comparecerem ao evento.