Pau dos Ferros: Matreiro na política, Nilton Figueiredo segue mantendo uma certa distância da gestão Fabrício Torquato.


Em Pau dos Ferros ninguém discute que o grupo político do médico e ex-prefeito Nilton Figueiredo possui densidade eleitoral suficiente para, pelo menos, lançar uma candidatura própria à prefeitura municipal no pleito de 2016. 

Porém, devido à sua própria condição de inelegibilidade, muitos acreditam que Nilton Figueiredo deverá optar mesmo é por ajudar a fortalecer o projeto de reeleição do Prefeito Fabrício Torquato a fim de tentar impedir o retorno do seu arquirival, Leonardo Rêgo, ao comando do Executivo pau-ferrense.

Contudo, até o momento, o que se vê é um certo distanciamento de Dr. Nilton em relação à atual administração, seja por vontade própria ou porque estaria sendo preterido pelo Prefeito Fabrício que, notadamente, necessita dos votos e da liderança do ex-prefeito para encarar o embate eleitoral.

Se por um lado alguns acreditam que Fabrício Torquato ainda não oficializou um convite para que Nilton Figueiredo ingresse em sua gestão ou indique cargos...

Do outro fontes seguras garantem que o médico, matreiramente, estaria esperando uma definição do quadro político local (leia-se consolidação ou melhora da gestão municipal na avaliação popular) para somente então começar a definir o caminho a ser seguido nas eleições do próximo ano e, consequentemente, anunciar aos seus liderados.

Até lá, deverá persistir o cenário de indefinições no seio do grupo "Niltista".

Aguardemos...