A troca de amenidades entre o Governador Robinson Faria e o Deputado Raimundo Fernandes durante evento do MPRN.


Na última quinta-feira (18), o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) empossou o promotor Rinaldo Reis Lima, atual Procurador-Geral de Justiça do Estado, para um novo mandato à frente da Instituição no biênio 2015-2017. 

A solenidade aconteceu na Escola de Governo do Estado. Dezenas de autoridades prestigiaram o evento que, por sinal, recebeu uma ampla cobertura por parte da imprensa potiguar.

Contudo, uma cena quase passou despercebida, eu disse quase: a troca de amenidades entre o governador Robinson Faria (PSD) e o deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS).

Uma troca de delicadezas que poderia perfeitamente ser encarada como normal em qualquer ambiente civilizado já que Robinson e Raimundo continuam amigos, apesar das divergências circunstanciais. Porém, informações dão conta que a cena não foi muito bem "engolida" por um certo parlamentar do Alto Oeste, considerado aliado de primeira hora do chefe do Executivo estadual.

Dizem que quando o nobre deputado viu as fotos de Robinson e Raimundo juntos ficou soltando "fogo pelas narinas", por entender que o governador não precisa ficar tratando adversários com tanta educação e cordialidade agora, depois de eleito.

Citando inversamente um conhecido adágio popular: seria trágico se não fosse cômico o ciúme do dito parlamentar.