Enquanto Galeno Torquato faz publicidade com ambulância, raio-x do Hospital Regional de Pau dos Ferros está quebrado há cerca de 30 dias.


Denúncias encaminhadas à nossa página virtual dão conta que o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HCCA), de Pau dos Ferros, está fazendo pacientes voltarem para casa porque seu aparelho de raio-X está quebrado.

Ainda de acordo com a fonte, os pacientes que se deslocam ao nosocômio são avisados logo na entrada do problema no aparelho, que encontra-se em manutenção há cerca de 30 dias e sem previsão de uma data específica para o conserto do defeito. 

Pelo que apuramos, embora o custo para o reparo do aparelho raio-x seja ínfimo, a direção do Hospital Regional não consegue resolver o problema, fato que tem obrigado os pacientes a procurarem os serviços de clínicas particulares ou se deslocarem até a cidade de Mossoró para realizarem os exames.

Mas, enquanto o Hospital Regional continua padecendo com problemas no atendimento básico ofertado à população, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) utilizou as redes sociais para dar publicidade à aquisição de uma ambulância pelo Governo do Estado que, ironicamente, reacende a tese do mal necessário da "ambulancioterapia" praticada nos hospitais do interior, e que foi duramente criticada pelo referido parlamentar quando ainda era um simples postulante ao parlamento potiguar.

Quem diria, hein?