Avanço na negociação salarial entre o Governo e a UERN pode colocar fim à greve.


De acordo com informações publicadas no site da UERN, pela primeira vez, as negociações entre o Governo, Reitoria e representantes dos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deram significativos sinais de avanço. 

A possibilidade de entendimento para o fim do impasse que provocou greve das duas categorias aconteceu nesta segunda-feira (22), em uma audiência do governador Robinson Faria com o reitor Pedro Fernandes e representantes da Associação dos Docentes (ADUERN) e Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN).

O reitor Pedro Fernandes voltou a mostrar planilhas, comprovando que, com a política de austeridade adotada pela UERN, a recomposição salarial de 12,035% não impactará na folha de pessoal. "A reposição poderá ser feita dentro do orçamento aprovado para a Universidade sem necessidade de suplementação", voltou a argumentar o reitor, recordando que o índice mantém a média dos últimos dez anos.

O governador Robinson Faria avaliou a reunião como "cooperativa e produtiva". Para ele, houve avanço no diálogo e o interesse para a solução do impasse foi manifestado por todos os participantes. A secretária-Chefe de Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, também participou das negociações que devem resultar em consenso.