Deputados estaduais lamentam morte de Agnelo Alves.


Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte lamentaram nesta segunda-feira (22) o falecimento do parlamentar Agnelo Alves, ocorrido no domingo (21). 

Os parlamentares prestaram solidariedade à família e enalteceram a história do político e colega de Legislativo.

Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) – presidente

"É com grande pesar que lamento a morte do deputado estadual e colega de legislativo Agnelo Alves, um homem de grande espírito público que prestou grandes serviços ao Rio Grande do Norte. Jornalista, desde cedo lutou pela democracia no Brasil, pela liberdade de imprensa, pelos direitos fundamentais do cidadão, essência que o fez senador da república, prefeito de Natal e Parnamirim e deputado estadual".

Carlos Augusto Maia (PTdoB)

"É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento do deputado Agnelo Alves, exemplo de honra e amor por Parnamirim e de luta pela vida, que ficará, para sempre, em nossas memórias e em nossos corações. Seu legado como um dos maiores ícones da política do RN permanecerá. Nossos sentimentos a seus familiares e amigos. Que ele seja acolhido pelo amor divino”.

Galeno Torquato (PSD)

"Um homem sensível às causas sociais e à democracia. Do nosso convívio na Assembleia, fica o aprendizado. Em nosso meio, fica o exemplo de vida de um jornalista observador, um homem que lutava pela melhoria de vida da população e que fez história em Natal, Parnamirim e no Rio Grande do Norte. Que Deus conforte a família enlutada nesse momento tão difícil e de profunda dor".

Getúlio Rêgo (DEM)

"Homem inteligente, competente, portador de uma sagacidade na interpretação dos fatos políticos, econômicos e sociais, e um administrador que demonstrou muita eficiência na condução dos destinos de Parnamirim. Amigo fraterno, Agnelo sempre nos estimulou a fazer do exercício da vida pública um instrumento permanente da valorização do povo. Deixa uma grande lacuna e um grande exemplo a ser seguido".

Gustavo Fernandes (PMDB)

"Agnelo Alves foi um grande homem. Se destacou na política e no jornalismo como poucos. Entra para a história do Rio Grande do Norte como uma das figuras de maior destaque do nosso Estado".

Raimundo Fernandes (PROS)

"Companheiro de Assembleia, Agnelo foi um exemplo de luta em prol da democracia do nosso estado e país. A sua liderança como homem público está espelhada nos mais variados cargos que exerceu. O Rio Grande do Norte perde uma de suas mais importantes figuras públicas, que deixou um legado de trabalho e conquistas para o povo do nosso estado. Deixo meus mais sinceros votos de pesar para os familiares e amigos".