Especulações sobre existência de "acordão" no seio governista fortalecem candidatura de Mariana Fernandes em Luís Gomes.


Depois que o prefeito interino de Luís Gomes, Francisco Joseilson (Nilsinho), anunciou a retirada de sua candidatura ao comando da prefeitura na eleição suplementar do dia 05 de julho e, apressadamente, anunciou apoio aos candidatos da Coligação "Renovação, Trabalho e Paz", uma enxurrada de especulações eclodiram no município serrano com uma rapidez impressionante, e com quase todas elas apontando para a existência de um, suposto, "acordo de gaveta" montado para beneficiar a chapa governista.

Contudo, no mesmo dia em que teria sido sacramentado o possível "acordão", os candidatos pela Coligação "Unidos Para Reconstruir Luís Gomes", Mariana Fernandes (Prefeita) e Luciano Pinheiro (Vice-prefeito), realizaram um grande comício na comunidade de Lagoa do Mato, zona rural do município serrano, com o registro de uma maciça participação popular.

Inclusive, pelas imagens divulgadas pela assessoria de campanha, percebe-se claramente que a candidatura de Mariana Fernandes, filha do ex-prefeito Pio X Fernandes, saiu fortalecida perante a população ante o "toma lá, dá cá" dos seus adversários. Quer dizer, pelo menos essa é a impressão que estamos tendo em uma análise preliminar.

O fato é que, via de regra, os acordos espúrios "de gaveta" nunca foram bem recebidos pelos eleitores. 

Portanto, se a população de Luís Gomes entender que, realmente, houve um acerto de bastidores para que Nilsinho encenasse uma postulação, acredito que poderá ocorrer uma reviravolta no cenário político da terra de Nossa Senhora Santana favorável aos candidatos da oposição, no caso, Mariana e Luciano.

Porém, convém aguardarmos a continuidade da campanha suplementar para tecermos maiores considerações.

A conferir.