Governador Robinson Faria utiliza rede social para rebater oposição que "torce contra o RN".


O site Portal No Ar publicou matéria destacando que o governador Robinson Faria (PSD) decidiu responder às críticas a seu governo. Nesse domingo (07), após questionamentos que se iniciaram no polo da oposição e se alastraram pela rede a respeito de um curso de etiqueta para primeiras-damas, o mandatário utilizou sua conta no Instagram e jogou ainda mais combustível na fogueira que queima desde a eleição do ano passado.

"Enquanto nos esforçamos dia a dia, tem um pequeno grupo de inconformados que chegou ao cúmulo de torcer publicamente contra o Estado. É preciso que vocês avaliem com clareza esse movimento ultrapassado, das conversas de varanda, regadas a motivações pouco republicanas", escreveu Robinson.

O mais surpreendente da mensagem é que ela veio na conta pessoal do governador. A estratégia adotada recentemente a respeito de críticas gestadas nas redes sociais pela oposição era de que se ignorasse o conteúdo do denuncismo ou, dependendo do teor, deixasse que a militância do governo rebatesse as acusações. Ao governador, vinha competindo declarar sobre as ações de seu mandato.

"Mas não pensem que isso abala o meu otimismo. Estamos ocupados em recuperar as décadas de atraso onde os atores desse processo são os mesmos que hoje torcem contra o Estado", postou ainda Robinson.

Nunca perdendo a oportunidade de alfinetar, o governador diz que trabalha há cinco meses "para recuperar décadas de atraso, provocadas pela política conhecida de todos, que buscava o benefício pessoal em detrimento do coletivo e levou os serviços públicos a uma situação caótica".

Ao finalizar sua mensagem, no entanto, Robinson comemora que "dessa vez eles estão longe das decisões. O voto livre do cidadão potiguar elegeu um otimista e defensor do diálogo para governar o Rio Grande do Norte. E será assim todos os dias! Boa semana a todos".