Jornalista mossoroense repercute matéria do blog sobre investigação do Ministério Público no Hospital Regional de Pau dos Ferros.


A matéria publicada em nosso blog, na última segunda-feira (1º), informando a abertura de duas investigações do Ministério Público do Rio Grande do Norte para apurar possíveis irregularidades no Hospital Regional de Pau dos Ferros continua repercutindo na imprensa potiguar.

Em sua página pessoal (Veja AQUI), hospedada no site do Jornal de Fato, o jornalista mossoroense César Santos destacou o teor dos Inquéritos Civis abertos pelo Ministério Público que irão apurar a suposta ilegalidade na contratação de médicos de outros estados, que atuam no Hospital Regional e que não possuem inscrição no Conselho Regional de Medicina do RN e a possível inadequação no armazenamento de medicamentos na farmácia do hospital.  

De acordo com o trecho da matéria escrita por César Santos, as investigações abertas pelo Ministério Público coincidem com o momento de caos que enfrenta o principal hospital público da região do Alto Oeste, acrescentando que há dificuldades de toda ordem, mas principalmente de gestão.

Por fim, o conceituado jornalista diz que a população reclama que a indicação da enfermeira Márcia Holanda foi política, não levando em conta o critério competência, e completa afirmando que a diretora da unidade hospitalar é apadrinhada pelo deputado estadual Galeno Torquato (PSD), que assumiu a condição de líder do governador Robinson Faria (PSD) na região do Alto Oeste.