Derrota da médica Antônia Abrantes repercute negativamente para o Governador Robinson Faria e o Deputado Galeno Torquato.


A derrota sofrida pela médica Antônia Abrantes (DEM) na eleição suplementar de Luís Gomes também representou, guardadas as devidas proporções, uma resposta da população para o governador Robinson Faria (PSD) e o deputado estadual Galeno Torquato (PSD), que foram ao município participar da campanha da candidata derrotada.

Como se vê, apesar dos esforços de Robinson Faria e Galeno Torquato para eleger a ex-vice-prefeita cassada pela justiça eleitoral, o povo não deu atenção aos apelos dos dois políticos que, de forma compartilhada, terão que arcar com o ônus do insucesso eleitoral da correligionária Drª Antônia.

Evidentemente que, a partir de agora, deverão aparecer inúmeras justificativas para tentar amenizar a situação constrangedora vivenciada por Robinson e Galeno em Luís Gomes. Todavia, acredito que se o resultado das urnas tivesse sido favorável à candidata que foi apoiada pelos caciques do PSD, todos os créditos estariam sendo debitados na conta deles, como uma espécie de atestado de popularidade.

Porém, agora, ante a derrota da doutora, os discursos deverão mudar e as conveniências também.

Que dureza...