Tribunal de Justiça do RN convoca 21 estagiários para Natal, Parnamirim e Pau dos Ferros.


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte já começou a convocar os primeiros dos 500 estagiários previstos para os próximos dois anos. Nesta quinta-feira (16) foram convocados 21 estagiários de direito para atuar em Natal, Parnamirim e Pau dos Ferros.

De acordo com informações da Tribuna do Norte, o Judiciário também definiu hoje a distribuição dos estudantes. A comarca de Natal receberá 106 estagiários e as varas do interior terão 93. Os Os Juizados Especiais serão contemplados com 50 estagiários, enquanto a administração receberá outros 30.

Em agosto, mais 300 estudantes serão convocados, provenientes da última seleção realizada pela Escola de Magistratura (Esmarn). As vagas são destinadas às áreas de Direito, Psicologia, Serviço Social, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Biblioteconomia, Estatística, Comunicação Social e Ciências da Computação.

As bolsas pagas são de R$ 774,80 para 20 horas semanais e R$ 1.113,80 para 30 horas semanais. A carga horária é definida pelo próprio estagiário e, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a rubrica de contratação de estagiários não corresponde a gastos com pessoal.