Deputado Getúlio Rêgo faz sugestões ao Governo na Saúde, Segurança e Infraestrutura.


O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na manhã desta terça-feira (04) para sugerir ações ao Governo, principalmente nas áreas da saúde, da segurança e na reconstrução das estradas.

"Primeiramente, é preciso cuidar da segurança no interior. Há uma massificação da propaganda do Governo em relação à segurança, mas a realidade é que assaltos acontecem em todos os municípios a qualquer hora do dia", disse o deputado em seu pronunciamento.

O parlamentar também chamou a atenção para problemas na área da saúde. Ele disse que o Governo precisa adotar mutirões para a realização de cirurgias eletivas, de traumas, de vesícula, de cálculo renal, entre outros. Para ele, é preciso conseguir recursos para solucionar as filas em todo o Estado. Outra sugestão do deputado Getúlio Rêgo, foi em relação à reconstrução das estradas no interior. "Não há uma providência concreta para tapar os buracos nas nossas estradas", disse ele.

Em aparte, José Adécio (DEM) disse que concorda com as sugestões de Getúlio Rêgo e afirmou que o governador tem demonstrado boa vontade em solucionar os problemas. Hermano Morais (PMDB) parabenizou o governador pelo gesto em visitar a Assembleia e prestar contas da gestão aos deputados, mas disse que o balanço positivo apresentado está aquém da realidade.

Em relação às sugestões na área de infraestrutura, o deputado Tomba Farias (PSB) reafirmou a necessidade de melhorias na estrada para Pipa, tapa-buracos na região do Trairi e outras cidades do interior. Ricardo Motta (PROS) disse que já foi até o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e solicitou soluções para as rodovias. Motta ainda disse que o governador poderá contar com a Assembleia para essas iniciativas.

Protesto do MST

O deputado Getúlio Rêgo terminou seu pronunciamento falando sobre o protesto do MST, que interditou acessos ao Aeroporto Aluizio Alves, em São Gonçalo, nesta segunda-feira (03). "Um cidadão comum se estiver numa praça com um canivete, provavelmente, será preso. Nas imagens, vimos várias pessoas com facões e nada aconteceu. É lamentável e um desrespeito o que aconteceu ontem, mostra que o nosso país está entregue", disse ele.

José Dias (PSD) concordou com a opinião do parlamentar e afirmou que o que foi visto ontem foi uma "baderna oficial".