Instituto do Legislativo Potiguar promove curso de capacitação para servidores de câmaras municipais.


Representantes de 24 câmaras municipais do Rio Grande do Norte participaram, na tarde desta segunda-feira (17), da abertura do curso "A Câmara Municipal e o Processo Legislativo", promovido pelo Instituto do Legislativo Potiguar (ILP). O curso teve mais de 100 inscritos e continua na manhã da terça-feira (18).

As aulas são parte do compromisso assumido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), que defende a aproximação entre as câmaras municipais e o Poder Legislativo estadual. 

Para discutir e definir o conteúdo, o diretor do ILP, Carlos Russo, observou experiências em outras escolas de casas legislativas, principalmente a de Minas Gerais, onde houve a troca de know-how para definição de ações da escola potiguar. "Foi uma troca de experiências que contribuiu para firmarmos essa parceria. Com certeza, as duas escolas legislativas colherão frutos", disse.

No curso ministrado nesta segunda e terça-feira, além das aulas presenciais, haverá a continuidade para os interessados, através de 20 horas de Ensino à Distância (EAD), com cinco horas semanais até o dia 14 de setembro, visando que todos os agentes municipais de qualquer uma das 167 cidades do estado possam participar.


"É o primeiro contato do ILP com o ensino à distância, que além desse primeiro curso em parceria com a ALMG, e com foco no processo legislativo, ainda tem 50 cursos livres à disposição dos servidores e comunidade", explicou Carlos Russo, agradecendo pela palestra do professor Guilherme Ribeiro, da ALMG.

Da assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa