Omissão do Governo do Estado obriga Prefeitura de São Miguel a dobrar investimentos visando garantir segurança à população.


Diante da onda de violência que ameaça tirar a paz dos habitantes de várias cidades do Estado, percebe-se claramente que o Governo Robinson Faria não está conseguindo colocar em prática as promessas feitas durante o período eleitoral de melhorar a qualidade da segurança pública no RN.

O resultado dessa ineficiência administrativa já está sendo sentido em cidades como São Miguel, localizada no Alto Oeste Potiguar, cuja população está apavorada ante os recentes casos de pistolagens registrados nos últimos dias e outras ações delituosas de menor gravidade, todavia, também prejudiciais à população.

Contudo, por constatar a necessidade de reforçar a segurança dos habitantes no Município, a Prefeitura de São Miguel está realizando investimentos (com recursos próprios) para dar suporte e apoio (no âmbito de sua competência) tanto para a polícia Militar quanto à Civil ajudando com material de expediente e outras ações suplementares para que os policiais não fiquem completamente desamparados em suas ações, em virtude da vergonhosa omissão do Governo do Estado. 

Inclusive, segundo informações repassadas pela assessoria do Prefeito Dario Vieira (PP), a prefeitura já começou um trabalho de modernização nos equipamentos de segurança que monitoram as escolas, Hospital e quadras poliesportivas da cidade, como são os casos da Escola Elisiário Dias, Hospital Áurea Maria de Figueiredo e Ginásio Poliesportivo "O Bigodão", onde já existem câmeras instaladas. 

Além disso, fomos informados que o desejo do Prefeito Dario é que todo o patrimônio público municipal possa dispor de um completo monitoramento, objetivando inibir a ação de meliantes como também obter as suas respectivas identificações para facilitar o trabalho investigativo da polícia. 

 Prefeitura iniciou trabalho de modernização nos equipamentos de monitoramento que estão espalhados pelas repartições públicas municipais.

Com relação à guarda Municipal, a gestão Dario Vieira fez aquisição de duas motos para otimizar a ronda policial e equipou toda a tropa com instrumentos de trabalho adequados, como fardamentos oficiais e material de expediente. Ademais, a prefeitura disponibilizou uma sede própria para o efetivo, melhorando assim os encaminhamentos das diligências. 

De acordo com as informações encaminhadas, o Poder Executivo Municipal também está realizando estudos técnicos e ajustes nas finanças que possibilitem a criação do plano de cargos e carreira para a referida categoria, assim como proporcionar o direito à insalubridade aos profissionais que, por sua vez, estão criando seu próprio estatuto para um melhor amparo na hora de requerer os seus direitos.

Como se vê, diante da inércia do Governo do Estado, não restou outra opção ao Prefeito Dario Vieira que não seja a de "arregaçar as mangas" e tentar, com recursos públicos municipais, suprir as necessidades da população que, diga-se de passagem, segue sendo prejudicada pelas perseguições dos aliados do Governador Robinson Faria ao gestor micaelense.

Simplesmente, lamentável...

Guarda Municipal está recebendo atenção diferenciada da gestão Dario Vieira.