Prefeito Fabrício Torquato adota fórmula do 'coitadismo' para tentar 'satanizar' discurso contundente de Leonardo Rêgo.


Quem acompanhou atentamente o pronunciamento proferido pelo Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, no último sábado (1º), na Rádio Obelisco FM, percebeu que o gestor municipal resolveu adotar uma postura bem populista para tentar neutralizar as críticas feitas à sua administração pelo Ex-prefeito Leonardo Rêgo.

Ao insistir na tese de que Leonardo Rêgo estaria utilizando os microfones da Rádio AM Cultura do Oeste para desferir agressões pessoais contra ele e outros cidadãos do município, Fabrício Torquato apela ao 'coitadismo' (mania de se fazer de vítima) para tentar 'satanizar' o discurso contundente do seu rival.

Talvez pela sua inabilidade peculiar no uso das palavras ou inexpressividade no comando do Executivo, falta ao Prefeito Fabrício uma argumentação mais arrojada ante as investidas verbais do seu antecessor. Em virtude disso, o Chefe do Executivo estaria tentando atrelar a imagem de vilão ao ex-prefeito como forma de compensar a ausência de uma comunicação eloquente com a população.

Contudo, vale salientar que a utilização do discurso do "Bem contra o Mal" não é uma prática inovadora na política local, pelo contrário. Nas eleições de 2012, o próprio Fabrício Torquato (ainda filiado ao DEM) foi alvo dessa estratégia quando o marketing do seu adversário na época, Bráulio Figueiredo, resolveu massificar, repetitivamente, o epíteto pejorativo "DEMO" ao partido DEMOCRATAS, fato que inclusive acarretou consequências no âmbito judicial.

Todavia, agora, parece que Fabrício Torquato não só mudou de lado, mas de postura também diante das conveniências, discursos e adversários atuais. 

Na minha opinião, o debate franco entre oposição e situação sempre será salutar à consolidação da democracia (seja ele carregado ou ameno), desde que o respeito aos acontecimentos na vida privada sejam cordialmente omitidos.

Porém, querer incutir na cabeça das pessoas que o discurso fiscalizador oposicionista é fruto de maldade gratuita ou desrespeito pessoal é, no mínimo, um comportamento questionável e que, inclusive, subestima a capacidade intelectual de discernimento das pessoas, pois, verdade seja dita, a oposição enfrentada pelo Prefeito Fabrício Torquato atualmente está até "light" em comparação com o estilo combativo desencadeado pelos adversários do Ex-prefeito Leonardo Rêgo durante ininterruptos oito anos.

Assistindo a todo esse duelo verbal (sem coitadismos ou revanchismos) está a população que tanto escuta as cobranças oriundas do lado oposicionista, quanto espera por ações administrativas concretas em resposta à confiança depositada nas urnas aos atuais mandatários da cidade.

Em suma, é isto.