Realização do Programa Justiça na Praça movimenta cidade de São Miguel nesta sexta-feira (14).

Nesta sexta-feira (14), a cidade de São Miguel está recebendo, pela primeira vez, na Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino, o Projeto Justiça na Praça. O programa objetiva levar cidadania e acesso descomplicado à justiça a toda população micaelense, assim como de municípios vizinhos como Doutor Severiano, Venha-Ver e Coronel João Pessoa. Proporcionando, desta forma, inúmeros atendimentos a milhares de pessoas, de forma gratuita, ágil e sem burocracia.

O evento conta como principais parceiros o Tribunal de Justiça do Estado, a Prefeitura de São Miguel e o deputado estadual Raimundo Fernandes. Vale salientar que outras instituições governamentais e não-governamentais também estão contribuindo para o sucesso da "festa da cidadania" no município serrano. Entre estes colaboradores estão: INSS, TRE, Exército e a Polícia Militar.

Ao longo de todo o dia, o público terá a oportunidade de retirar a primeira via do seu RG, CPF, Carteira Profissional e Título Eleitoral. Além disto, todas as secretarias municipais estão realizando atendimentos. No campo jurídico, dezenas de pessoas estão fazendo consultas gratuitas com advogados, além de audiências de conciliação.

O ponto alto do evento aconteceu com o casamento comunitário. Em uma mesma solenidade, aproximadamente 150 casais disseram o sim, e puderam oficializar a união no âmbito civil. À noite, serão realizadas as cerimônias religiosas.

Além dos milhares de atendimentos, ainda hoje o público irá desfrutar de várias apresentações artísticas de grupos culturais e, após o encerramento, por volta das 17 horas, haverá a realização de shows musicais, proporcionando à população muita diversão e cultura.