Após sucesso do Programa Justiça na Praça, Município de São Miguel ultima preparativos para receber o Projeto Justiça & Escola.


Após sediar com sucesso o Programa Justiça na Praça, o Município de São Miguel está ultimando os preparativos para receber o Projeto Justiça & Escola, durante os dias 17 e 18 de setembro, em mais uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

O evento acontecerá na Escola Municipal Elisiário Dias, com a presença do Poder Judiciário e a visita de magistrados e servidores da do Tribunal de Justiça do Estado.

Na tarde desta quarta-feira (02), os Secretários Municipais José Barbosa e Luzinete Cesário se reuniram com os Técnicos do TJRN (Paulo, Rossini, Adriana e Ugo) para acertarem os últimos detalhes, na certeza de que o Programa será mais um investimento de sucesso do Poder Executivo Municipal.

No mês de maio, o Prefeito Dario Vieira e o Deputado Raimundo Fernandes estiveram na sede do TJRN reivindicando a realização dos programas sociais em São Miguel.

Vale salientar ainda que, no mês de maio, o prefeito Dario Vieira (PP) e o deputado estadual Raimundo Fernandes (PROS) estiveram na sede do Tribunal de Justiça do RN, em Natal, reivindicando tanto a realização do Programa Justiça na Praça quanto do Projeto Justiça & Escola, no Município de São Miguel, portanto, a promoção dos eventos é fruto da parceria firmada entre os dois políticos em prol do bem estar social dos micaelenses.

O Projeto Justiça & Escola é realizado com professores da rede pública de ensino e prevê a disseminação do conhecimento sobre o Poder Judiciário para alunos do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, pais e educadores. 

Nas salas de aula serão realizadas atividades, oficinas e debates sobre temas jurídicos de interesse da comunidade escolar. O programa utiliza a metodologia do programa "O Caráter Conta", baseado em seis pilares: sinceridade, respeito, responsabilidade, senso de justiça, ética e cidadania.