Assembleia Cidadã deve atender mais de 10 mil pessoas em Areia Branca.


A população de Areia Branca, que fica na região Costa Branca do Rio Grande do Norte, recebe nesta quarta-feira (16) a 23ª edição da Assembleia Cidadã com atendimentos de saúde, cidadania e emissão de documentos.

Ao lado dos deputados George Soares (PR), Dison Lisboa (PSD), Hermano Morais (PMDB) e o deputado da região, Souza Neto (PHS), o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) destacou a importância das ações sociais para a região.

"Essa região é muito importante para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte. É aqui onde o nosso sal, tipo exportação, é produzido e onde o turismo ganha força. Hoje a Assembleia chega a Areia Branca para discutir os assuntos de maior interesse para a região e traz as ações de cidadania para oferecer ao povo da região", afirmou Ezequiel.

Os deputados visitaram o espaço da Assembleia Cidadã ao lado dos vereadores dos municípios de Ponta do Mel, Grossos, Tibau, Pendências, Macau, Frutuoso Gomes, Upanema, Carnaubais e Campo Grande e acompanharam os atendimentos à população e a recreação infantil.

Estão sendo oferecidos os serviços gratuitos, nestas quarta e quinta-feira (16 e 17), no Centro Juvenil da cidade nas áreas de assistência social, saúde e educação das 8h às 17h. De acordo com a coordenadora do programa Assembleia Cidadã, Magaly Cristina, a previsão é que até o final sejam atendidas 10 mil pessoas.

Após a visita à Assembleia Cidadã, todos os que participaram e mais os deputados Gustavo Carvalho (PROS), Kelps Lima (SDD), Ricardo Motta (PROS), Fernando Mineiro (PT) e Vivaldo Costa (PROS) se fizeram presentes na sessão de instalação da Assembleia Itinerante na Câmara Municipal de Areia Branca.