Caos na Saúde: Corredômetro bate recorde com 187 pacientes alocados em macas nos quatro maiores hospitais do Estado.

De acordo com informações publicadas na página do SINDSAÚDE/RN (Veja AQUI), na manhã desta terça-feira (08), o corredômetro bateu recorde com 187 pacientes alocados em macas nos quatro maiores hospitais do Estado. Destes, 117 estão em macas no corredor e outros 70 em outros locais no hospital.

O Hospital Walfredo Gurgel lidera a contagem novamente, são 92 pacientes em macas, sendo 54 nos corredores e 38 em outros locais do hospital, como o Politrauma, onde havia pacientes em macas no chão.

O Corredômetro RN é um levantamento feito semanalmente pelo Sindsaúde nos quatro maiores hospitais do RN: Walfredo Gurgel e Santa Catarina, em Natal, Deoclécio Marques, em Parnamirim, e Tarcício Maia, em Mossoró. Nestas 11 semanas, a média da soma de pacientes em macas é de 166, sendo 100 nos corredores e 66 em outros locais. 
 
Vale salientar que os servidores da Saúde estão em greve há 90 dias e, de forma semelhante aos servidores da UERN, seguem tendo as suas reivindicações ignoradas pelo governador Robinson Faria (PSD) que, surpreendentemente, tem se revelado um gestor bastante impassível.

Lamentável...