Com recursos próprios, Prefeitura de São Miguel reabre centro cirúrgico do Hospital Municipal Áurea Maia de Figueiredo.

Depois de muito esforço do prefeito Dario Vieira, a Prefeitura de São Miguel reabriu nesta segunda-feira (07) o Complexo Cirúrgico do Hospital Municipal Áurea Maria de Figueiredo, graças ao forte investimento da municipalidade que, com recursos próprios, conseguiu recuperar o nosocômio e, consequentemente, torná-lo apto novamente para a realização de procedimentos cirúrgicos.

Além disso, fomos informados que o projeto do Hospital do Município de São Miguel passou por ampla readequação, submetendo-se aos novos padrões exigidos pela Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (SUVISA), órgão responsável pela fiscalização e orientação de funcionamento de estruturas físicas da Saúde no Rio Grande do Norte.

Com isso, o Complexo Cirúrgico já teve o seu funcionamento totalmente normalizado, dando continuidade aos serviços interrompidos por decisão da própria SUVISA.

"A data do dia 07 de setembro é significante para essa reabertura, porque também simboliza a nossa independência, em alguns segmentos de atendimento ao público micaelense. O valor da obra de revitalização, com recursos próprios, ficou em aproximadamente R$ 60.000,00, fora o material de expediente que é todo moderno e de qualidade de última geração", disse o prefeito Dario Vieira.