"Manifesto" arquitetado por adversários de Leonardo Rêgo é tão fajuto quanto pesquisa que apontava vitória de Maria Rêgo em 2004.


A presença do ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM), em Pau dos Ferros, parece que já começou a afetar, gravemente, o lado emocional dos seus adversários que, de forma absolutamente amadora, espalharam faixas em alguns pontos da cidade, neste sábado (26), com frases provocativas direcionadas ao ex-gestor como se fosse um manifesto espontâneo da população.

Contudo, a manobra estúpida e, por sinal, muito "surrada" (óbvia) já caiu no ridículo perante a população pau-ferrense que, diga-se de passagem, já está acostumada com o estilo de fazer política, por exemplo, do grupo da professora Maria Rêgo, mãe do atual prefeito Fabrício Torquato. 

Afinal, quem não se lembra da pesquisa fajuta divulgada nas eleições municipais de 2004 apontando a vitória da mãe do prefeito Fabrício que não se configurou nas urnas? Na época, fizeram até carreata de comemoração para dar credibilidade ao levantamento, isto é, até a justiça eleitoral mandar suspender a divulgação. (Relembre AQUI).

Agora, o modus operandi é praticamente o mesmo, só as ferramentas de propagação mudaram. Imagino que tenha funcionado, mais ou menos, assim: primeiro, autoriza-se a confecção de faixas pequenas para aparentar que o autor não se trata de um sujeito com muitas posses, em seguida, determina-se a colocação em pontos estratégicos justamente no dia que Leonardo Rêgo fará o pronunciamento no rádio e, por último, utiliza-se um blog supostamente pago com dinheiro público para fazer a "farofa virtual". Pronto, o plano de difamação está concretizado.

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

Todavia, o que os elementos idealizadores esqueceram foi de mandar confeccionar faixas em tamanhos e formatos diferentes, pelo menos, não ficava tão evidente que o patrocinador foi o mesmo, mas, tudo bem. Erros grotescos acontecem nas melhores família, não é verdade?  

Porém, o que os "espertinhos" não esperavam é que a estratégia rasteira fosse logo identificada, denunciada e até fosse gerar motivos para chacotas e gargalhadas nas esquinas e calçadas de Pau dos Ferros.

Só para se ter uma ideia, já tem gente dizendo que o número de faixas na cidade contra o ex-prefeito Leonardo já supera o número de obras concluídas pela gestão Fabrício Torquato, evidenciando mais um erro infantil dos puxa-sacos do gestor municipal.

Durma-se com um barulho desse!