TSE inclui processos de Mossoró na pauta de julgamento, mas definição sobre futuro de Rosalba e Cláudia poderá ficar para terça (29).


O Tribunal Superior Eleitoral incluiu na ordem da pauta os processos que vão selar o destino de Mossoró. As 12 ações de recurso especial eleitoral foram colocadas em bloco pela presidência do TSE na pauta de julgamento divulgada no Diário de Justiça eletrônico. 

Segundo informações do site Portal no Ar, o trâmite do TSE pressupõe que, incluído na pauta de julgamento, o que ocorreu em 18 de setembro, há um prazo de 48 horas para ser respeitado, ou seja, os 12 processos, poderão ser julgados a partir de quinta-feira (24). É usual também que, incluído na pauta de julgamento, um caso não demore para ir ao plenário. 

As sessões do TSE ocorrem às terças e quinta. Se não for nesta semana, considerando o rito usual do tribunal, as ações irão a plenário na terça-feira (29).

Dependendo do resultado, a ex-governadora Rosalba Ciarlini poderá sair das demandas judiciais elegível, ou seja, apta para disputar o comando do Executivo mossoroense no pleito do próximo ano.

Além disso, Cláudia Regina, prefeita cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral, poderá ser devolvida à prefeitura, fato que deixaria o atual prefeito Francisco José Júnior sem mandato.

Aguardemos...