Denúncia encaminhada ao blog revela suposto atraso no pagamento dos salários de parte dos servidores de São Francisco do Oeste.


Uma denúncia encaminhada ao nosso blog, via e-mail, nesta quinta-feira (15), está colocando em xeque o critério de prioridades adotado pela gestão da prefeita Gildene Barreto (PTB) à frente da Prefeitura de São Francisco do Oeste, já que, ao invés de efetuar o pagamento dos servidores públicos municipais em sua integralidade, a gestora estaria há quase 03 (três) meses negligenciando a remuneração dos funcionários comissionados e contratados sob a justificativa preferida utilizada pelos prefeitos ultimamente: a existência de uma possível crise financeira.

Ainda de acordo com o e-mail que nos foi enviado, cujo nome da autora será preservado, apenas os servidores efetivos estão recebendo em dia os seus respectivos vencimentos, além de alguns bolsistas federais. O restante dos servidores estariam trabalhando de graça, feito relógio. Inclusive, devido à suposta inadimplência, alguns funcionários estariam prestes a entregar o cargo diante da inutilidade de desempenhar uma função sem remuneração. 

Porém, pelo que nos foi relatado, nem a propagada crise e, tampouco a grave estiagem que afeta o município, estão sendo empecilhos para que a Prefeitura de São Francisco do Oeste realize gastos com festas, especificamente a que será realizada no próximo dia 22 de outubro, uma quinta-feira, em virtude da comemoração alusiva à emancipação política do município.

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

Em virtude disso, sobram questionamentos do tipo: 

Uma Prefeitura que não paga, há quase três meses, o salário de parte dos funcionários pode gastar dinheiro para promover uma festa? 

Existe algum patrocinador independente bancando essa festa ou como está em destaque no banner oficial do evento a realização é exclusiva da prefeitura?

Não seria melhor usar esses recursos para colocar em dia o pagamento de parte dos servidores que, supostamente, estão sem receber?

Que inversão de valores, hein?!