Pau dos Ferros: Câmara Municipal aprova Projeto de Lei que obriga seguranças em agências bancarias até o encerramento das atividades.


De autoria do vereador, Gordo do Bar (DEM), o Projeto de Lei Nº 1651/2015 que torna obrigatório a permanência de um segurança no espaço destinados aos caixas eletrônicos das Agências Bancarias foi apresentado, debatido e aprovado na última sessão ordinária, quinta-feira, dia 15.

Conforme o Art. 1º do PL, o segurança deve permanecer no local até o período de encerramento das atividades, como, também, nos finais de semana e feriados.

Segundo o autor, esta é uma prática que já acontece em Caicó, Currais Novos e Mossoró. "O projeto de lei é de suma importância, pois estamos, diariamente, assistindo e/ou lendo casos de assaltos a pessoas em caixas eletrônicos, principalmente os idosos", defendeu.

"Já fui em agências fora do horário de funcionamento e fico com receio, onde, as vezes, espero alguém conhecido para entrarmos juntos; infelizmente, é um risco que a população corre - o objeto do projeto de lei irá proteger os cidadãos", disse o vereador Eraldo Alves (DEM). 

Gugu Bessa (DEM) disse que a população está a mercê do perigo. E Bolinha Aires (DEM), para finalizar o debate, disse que a sensação é de medo.