Deputados do RN defendem parceria com Governo Federal para enfrentar seca.


O endividamento dos produtores rurais, o problema com o abastecimento de água e a previsão de mais um ano de estiagem foram as principais preocupações destacadas pelos deputados estaduais que participaram da audiência pública para discutir a temática da seca no Estado. 

O debate, promovido na manhã desta quinta-feira (15), marca a ampliação da participação da Assembleia Legislativa na Festa do Boi.
A inadimplência dos setores e a necessidade de prorrogação dos prazos para pagamento dos empréstimos concedidos pelas instituições financeiras aos produtores rurais foi defendida pelo deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM). 

"É imperativo que se busque a prorrogação dos empréstimos e que se possa, havendo empréstimo no futuro, pactuar os pagamentos de acordo com as possibilidades das rendas oferecidas pelas propriedades", disse Getúlio.

A audiência pública "A seca que atinge os criadores e produtores do Rio Grande do Norte e ações emergenciais" reuniu entidades representativas de classe, representantes de todo o setor produtivo, criadores e Governo Estadual no Parque Aristófanes Fernandes.