Em Pau dos Ferros, vereadores da oposição solicitaram ao Prefeito Fabrício Torquato a convocação dos aprovados no concurso público.


Em Pau dos Ferros, pelo menos, os quatro vereadores que compoêm a bancada de oposição ao prefeito Fabrício Torquato (PSD), no Poder Legislativo, resolveram agir em defesa dos aprovados no concurso público realizado no mês de maio, e homologado no último dia 21 de setembro. 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta quinta-feira (08), os vereadores Gilson Rêgo (DEM), Gordo do Bar (DEM), Gugu Bessa (DEM) e Renato Alves (PMDB), apresentaram um requerimento (Nº159/15) cobrando do Chefe do Poder Executivo a convocação e, consequente, nomeação dos aprovados no certame.

De acordo com as alegações do edis, a convocação urgente dos candidatos aprovados no concurso faz-se necessária em virtude da falta de profissionais nas mais diversas repartições públicas, algo que vem deixando a população desassistida de um bom atendimento. 

Os parlamentares ainda argumentaram que o chamamento de candidatos aprovados nas funções de médico e professor são imprescindíveis, já que os profissionais da medicina garantirão um bom atendimento nos postos de saúde e os professores serão efetivados no lugar dos que foram contratados temporariamente.

Dentro desse contexto, o nosso blog salienta que na comunidade do Perímetro Irrigado é grande a insatisfação dos moradores, que reclamam da falta de um médico do SUS na Unidade de Saúde desde o dia 27 de novembro de 2014, portanto, há quase um ano. Isto é uma vergonha! 

Fica a nossa torcida para que a solicitação dos parlamentares seja acatada pelo gestor municipal.

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.