Enquanto não oficializam "toma lá, dá cá", Fabrício Torquato e Nilton Figueiredo fazem política nos bares de Pau dos Ferros.

Enquanto não oficializam o chamado "toma lá, dá cá", o que na minha opinião se trata apenas de uma questão de tempo, o prefeito Fabrício Torquato (PSD) e o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PMDB) parecem ter escolhido um jeito diferente de demonstrar que estão cada vez mais próximos: fazendo política "de bar em bar, de mesa em mesa", nos bares de Pau dos Ferros, relembrando um grande sucesso da Banda Aviões do Forró (Veja AQUI). 

Digo isso porque um acontecimento que poderia ser encarado como normal está sendo noticiado de forma efusiva (excessiva) pela mídia situacionista, que noticiou um encontro entre Nilton e Fabrício no fim de semana 'regado a cachaça e cerveja' como uma sinalização de entendimentos quanto ao pleito de 2016, insinuando um estilo nada convencional de fazer política em solo pau-ferrense.

Claro que não estamos apontando algo anormal na atitude particular dos dois caciques políticos de aproveitar o fim de semana para tomarem algumas doses de cachaça ou cerveja, de forma alguma. O que não entendemos são os motivos para tanta pirotecnia midiática.

Até porque, sem medo de errar, afirmo que não se angaria votos apenas se reunindo com meia dúzia de 'companheiros de farra' nos bares da cidade. O complexo jogo da política exige um pouco mais de trabalho duro, principalmente, o que é desencadeado junto à população mais carente, através de ações administrativas relevantes.

Todavia, se para alguns observadores do cenário local certas futilidades e bebedeiras são fatores decisivos para a formalização de alianças políticas quem somos nós para duvidar, não é mesmo?

Enquanto isso, seguem alguns cabos eleitorais cantando o refrão do conhecido sucesso da Banda Aviões do Forró: "De bar em bar, de mesa em mesa. Bebendo cachaça e tomando cerveja..."