Ao que parece, a expressiva votação obtida pelo deputado estadual Galeno Torquato (PSD), em Mossoró, nas eleições de 2014, com o apoio do prefeito Silveira Júnior (PSD), será um feito que dificilmente o parlamentar conseguirá alcançar novamente na terra que expulsou Lampião na base do chumbo.
Por lá, o clima é de total insatisfação com o Deputado Galeno Torquato que, segundo dizem, teria investido alto para receber o apoio do Chefe do Executivo mossoroense e de vários vereadores situacionistas, mas, agora, estaria se comportando de maneira omissa quanto à luta pelos interesses da cidade de Mossoró.
Quem relata bem essa história é o jornalista Bruno Barreto, que destacou em sua página virtual (Veja AQUI) a falta de representatividade de Mossoró na Assembleia Legislativa, através do mandato de um parlamentar exclusivo da cidade.
Sobre a atuação de Galeno Torquato, o conceituado jornalista asseverou: "Até aqui o desempenho de Galeno em favor de Mossoró é nulo. O
parlamentar alega nos bastidores que não se sente obrigado a fazer nada
pela cidade porque cumpriu os compromissos firmados".
Como se vê, a impaciência dos mossoroenses não se limita apenas à figura do Prefeito Silveira, até Galeno Torquato está sentindo o gosto amargo da insatisfação popular.
Como dizem por aí, são os chamados "ossos do ofício"!