Prefeito Fabrício Torquato acabou com a festa das crianças em Pau dos Ferros.


Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura local não realizou o tradicional "Fest Criança", evento criado durante a gestão do ex-prefeito Leonardo Rêgo para comemorar a passagem do "Dia das Crianças" em Pau dos Ferros. 

Em virtude disso, nesta segunda-feira (12), não faltaram reclamações nas redes sociais exigindo a volta da festa das crianças que encantava até os adultos, mas que foi extirpada pelo prefeito Fabrício Torquato sem uma justificativa plausível, haja vista o baixo custo para sua realização.

Mas, há quem diga que a eliminação do "Fest Criança" pelo Prefeito Fabrício se deu por dois motivos óbvios, oportunistas e injustificáveis: 

1º - O evento foi idealizado pela ex-secretária de assistência social Emília Suzana, portanto, para o Prefeito Fabrício manter a festa seria o mesmo que aplaudir indiretamente as ações de sua ex-auxiliar que, diga-se de passagem, foi demitida por não se submeter às condições de subserviência política que lhe foram impostas.

2º - Apesar da festa das crianças se tratar de uma realização com forte apelo popular e incentivar o turismo de eventos na cidade, possivelmente, o gestor atual teria preferido suspendê-la seguindo orientações dos seus consultores políticos (marketing), já que a temática do "Fest Criança" lembraria à população a figura do "menino" Leonardo Rêgo, que ganhou esse epíteto dos próprios adversários.

Caso sejam verdadeiras essas especulações, entendo que do ponto de vista político a estratégia é nula, pois, extirpar um evento popular de tal porte sem ao menos substituí-lo por outro, nos mesmos moldes, só desencadeia uma consequência: a insatisfação geral da população. 

Já do ponto de vista administrativo, considerando-se os altíssimos gastos da atual gestão com a manutenção de cerca de 270 funcionários em cargos comissionados, não há que se falar em crise ou contenção de despesas, pois, se a máquina pública municipal tem condições de sustentar apaniguados políticos do Chefe do Executivo no quadro de servidores, por que não teria recursos para realizar um evento popular que acontece somente uma vez por ano?

Sinceramente, acredito que, ao invés de ter acabado com a festa das crianças, Fabrício Torquato deveria reavaliar o seu discurso quanto a existência de uma suposta crise, sob pena de ter que acabar com a 'farra dos comissionados' na municipalidade para sustentar a tese de "época das vacas magras".

Só acho.