Rafael Fernandes: Associação Beneficente Mãe Gusta comemora 2 anos de existência e serviços prestados à comunidade.


A Associação Beneficente Mãe Gusta, no município de Rafael Fernandes, vai completar dois anos de existência neste sábado, dia 31 de outubro. 

Em comemoração à data, a instituição vai realizar uma programação gratuita durante todo o sábado, que terá início com um ato ecumênico e um café da manhã comunitário, às 06 horas, em frente à Associação; em seguida, durante todo o dia, haverá um torneio mirim de futsal e a final do campeonato de futebol adulto. 

Durante à noite, em praça pública, ocorrerá a solenidade de comemoração e uma festa dançante com as atrações Dalton do Acordeon, Rogério Lima e Giannini Alencar.

Surgimento da Associação

Desde novembro de 2013 surgiu no município uma Associação Beneficente que tem como objetivo prestar serviços variados a um baixo custo. A ideia e a iniciativa surgiram do médico Dr. Jacob Mozaniel Costa, mais conhecido como Dr. Biel, após uma experiência profissional que vivenciou no Amazonas.

"No período que morei no interior do Amazonas tive a oportunidade de conviver com uma realidade diferente da que estava acostumado no Nordeste, embora tenha convivido com a pobreza e a falta de políticas públicas desde minhas origens. Convivi com pessoas que há mais de dois anos não recebiam consultas médicas por falta de profissionais. Percebi o quanto um gesto de ajuda ao próximo, por mais insignificante que possa parecer, faz a diferença na vida de alguém. Foi isso o que me motivou a criar a Associação Beneficente Mãe Gusta em minha cidade de origem, Rafael Fernandes", disse Dr. Biel.

Benefícios

Com um investimento simbólico de apenas R$ 15,00 ao mês, por família, as pessoas da comunidade têm acesso a atendimentos clínicos com médico, enfermeiros e nutricionista, exames laboratoriais, ultrassonografias, além de acesso a descontos com parceiros dentistas, ginecologistas, procedimentos cirúrgicos na Secretaria de Saúde de Antônio Martins e serviços do Centro de Diagnóstico e Tratamento (CDT) em Pau dos Ferros. De acordo com a equipe, o próximo passo será introduzir o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças associadas, além da realização de exames preventivos ginecológicos.

Entidade de Utilidade Pública

A Associação Beneficente Mãe Gusta surgiu em novembro de 2013 e quase dois anos após a sua fundação já é legalmente reconhecida como uma entidade de utilidade pública estadual pela lei 0069/2014, através do processo 0902/2014. "Esta foi uma grande conquista para a Associação e todos os beneficados. Por meio dela, ampliamos as possibilidades de impactar mais positivamente nossa comunidade", comemora o médico Dr. Biel.

Hoje, a instituição conta com 453 associados, totalizando 1812 pessoas atendidas (familiares dependentes). Mais informações podem ser obtidas no Facebook da Associação: http://www.facebook.com/associacaobeneficentemaegusta.