Em Pau dos Ferros, vereadores solicitam transporte escolar para alunos da UERN e construção de praça no Bairro São Judas Tadeu.

Vereador Renato Alves (PMDB) solicitou ao município que seja ofertado transporte escolar para os estudantes da UERN.

A pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (05), na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, contou apenas com um Projeto de Decreto Legislativo que, após a leitura, foi encaminhado para as comissões, e dois Requerimentos, aprovados por unanimidade dos votos.

Através do Requerimento Nº 178/2015, o vereador Renato Alves (PMDB) solicitou ao município que seja ofertado transporte escolar para os estudantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), durante todos os turnos, nos horários de início e término das aulas e dentro dos limites de Pau dos Ferros.

Renato Alves justificou o pedido apresentando o Art. 5º da Lei Federal 12.816/2013 onde a União garante que apoiará os sistemas públicos de educação Estados, Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes e que, além do uso na área rural, os veículos poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior.

Ainda de acordo com o vereador, o pedido, se for atendido, não irá onerar o município, porque já existe a frota de ônibus, porém não atendem aos alunos do ensino superior.

Para os vereadores, Antônio Avelino (PP) e Francisco José (DEM), o serviço de transporte escolar deve ser unificado, beneficiar os estudantes de todos os níveis.

Foi apresentado, também, o Requerimento Nº 180/2015, de autoria do vereador, Francisco José, solicitando a construção de uma Praça com academia comunitária no cruzamento das Ruas Joaquim Correia Filho, Francisco Monteiro de Oliveira e José Estevam do Rego, em frente a casa do Sr. José Francisco, no Bairro São Judas Tadeu. 

Segundo o parlamentar, o terreno ocioso é utilizado apenas para acúmulo de lixos.