Pau dos Ferros: Fabrício Torquato vai inaugurar obra que contém o "DNA Administrativo" de Leonardo Rêgo.


A Prefeitura de Pau dos Ferros realizará, nesta sexta-feira (06), a partir das 19 horas, a solenidade de inauguração da Creche Municipal Severino de Freitas Rêgo, localizada no bairro Manoel Deodato, que já está funcionando desde o mês passado.

A obra foi licitada e iniciada ainda na gestão Leonardo Rêgo (DEM) que, antes de deixar o comando do Executivo pau-ferrense, repassou a unidade de ensino infantil com cerca de 80% dos serviços concluídos ao seu sucessor e ex-aliado, Fabrício Torquato (PSD).

Os recursos que permitiram o início da construção da referida creche surgiram através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Pau dos Ferros e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em 27 de dezembro de 2011.

Apesar dos recursos garantidos para sua conclusão, a obra ficou paralisada nos últimos 2 (dois) anos da administração atual, e somente agora será entregue aos habitantes da comunidade periférica.

Como se vê, embora o atual prefeito Fabrício Torquato esteja se vangloriando por ter concluído uma obra conseguida pelo seu antecessor, a Creche do Bairro Manoel Deodato contém o "DNA Administrativo" de Leonardo Rêgo, e que só não será reconhecido por este feito em virtude de ter sido traído por quem recebeu o seu apoio irrestrito para chegar à prefeitura.

Portanto, inaugurar uma obra desse porte e em condições tão favoráveis não significa, necessariamente, que o gestor atual fez um esforço "sobre-humano" para conclui-la, na verdade, apenas cumpriu com sua obrigação institucional de aplicar os recursos públicos devidamente. 

Motivos para comemorar existem, mas, desde que não se faça pirotecnia ocultando os méritos alheios.