Assembleia Legislativa homenageia 30 anos do "Movimento Segue-me" em Natal.


A Assembleia Legislativa homenageou nesta quinta-feira (5), em sessão solene no plenário da Casa, os 30 anos de atuação do Movimento "Segue-me" em Natal. O evento, proposto pelo deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB), reuniu parlamentares e prestou homenagens a representantes religiosos do movimento que já atendeu mais de 15 mil jovens desde 1985.

"Esta solenidade é especial, pois também fiz parte do Segue-me. Reconheço o quanto o movimento foi fundamental na minha formação como ser humano. É isso que o Segue-me faz pelos jovens: coloca-os em um bom caminho, longe dos maus hábitos. Sabemos que jovens bem orientados certamente resultarão em adultos conscientes, envolvidos na sociedade e capazes de promover um futuro coletivo mais humano e com foco no bem", declarou Carlos Augusto Maia.

Homenageado durante o evento, o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, enalteceu a atuação do movimento cristão para a formação de uma sociedade cristã. Em discurso, o também homenageado Padre Valdir Cândido de Morais, relembrou a história do Segue-me. "Surgiu inspirado no encontro de jovens com Cristo, criado pelo Padre Alfonso Pastore, em São Paulo. Em seguida, se espalhou pelo país e vem evangelizando jovens e adolescentes, promovendo uma experiência transformadora que os aproxima da igreja", disse o pároco da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação.

Em pronunciamento na tribuna do Plenário da Casa, o coordenador jovem do Conselho Arquidiocesano do Segue-me, Éden Paulo Lopes Guerra, agradeceu a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa ao Segue-me. "Essa iniciativa fortalece o nosso movimento. Nada seria possível se não fosse a força dos jovens que acreditam no poder transformador de Jesus", comentou o homenageado.

Os deputados Hermano Morais (PMDB), Márcia Maia (PSB) e Fernando Mineiro (PT) também participaram do evento, que foi conduzido pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). A solenidade homenageou ainda o padre Charles Dickson Macena, bispo Dom Francisco Canindé Palhano, padre Júlio César Souza, Monsenhor Lucas Batista Neto, Andressa Lorena Moura (coordenadora jovem do Conselho Arquidiocesano do Segue-me) e William Danilo Fernandes Pires (jovem do Conselho Nacional do Segue-me).