Em São Miguel, Prefeito Dario Vieira conferiu andamento das obras na nova sede do CREAS.


O prefeito de São Miguel, Dario Vieira de Almeida, acompanhado da Secretária de Bem Estar Social, Trabalho e Habitação, Maria Elizangela Rego, foi conferir, nesta quinta-feira (05), o andamento das obras no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município, localizado no bairro Alto de Santa Tereza.

A obra orçada em R$ 286.767,68 é fruto de uma convênio firmado entre a Prefeitura de São Miguel com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O prefeito Dario Vieira espera entregar essa importante realização administrativa aos moradores do Alto de Santa Tereza ainda no primeiro semestre de 2016.

Atualmente o CREAS está instalado em um prédio alugado pela Secretaria Municipal do Bem estar Social, Trabalho e Habitação (SEBEM). No local são ofertados serviços especializados e continuados a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, etc.

Para prestar esses atendimentos citados, o CREAS conta com uma equipe multidisciplinar.