Em apenas três anos da gestão Fabrício Torquato, frota de veículos da Prefeitura está sucateada e sendo utilizada de forma inadequada.

Novas fotografias repassadas à nossa página virtual evidenciam um cenário preocupante quanto ao estado de conservação e a forma de utilização dos veículos que integram a frota da Prefeitura de Pau dos Ferros, que está há apenas três anos sob os cuidados da gestão Fabrício Torquato.

Como revelam as imagens que nos foram repassadas via e-mail, além dos ônibus doados ao Município pelo Governo Federal, que estão encostados no pátio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) aguardando manutenção, existem mais dois veículos Ducato/Fiat parados e com problemas mecânicos. 

Segundo informações, uma das vans era utilizada para atender as necessidades da Secretaria de Educação, porém, encontra-se com pneus furados, portas quebradas e, visivelmente, sucateada. 

Já a outra realizava o translado de pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde para receber um tratamento adequado na capital. Mas, de acordo com a fonte, o carro está no local há quatro meses sendo que, anteriormente, já havia permanecido por um longo período na garagem de uma empresa prestadora de serviços à municipalidade.

Além disso, outros relatos informam a utilização inadequada das máquinas do PAC que estariam sendo destinadas pela prefeitura para o atendimento de serviços na zona urbana do município, inclusive em loteamentos particulares, desta forma, deixando de atender o público alvo e específico, ou seja, os habitantes da zona rural. Só para relembrar, o caso foi denunciado ao Ministério Público Federal pelo bancada de vereadores da oposição (Veja AQUI).

Diante do exposto, acredito que, a julgar pelas imagens mostradas, existem motivos mais do que suficientes para que as autoridades competentes (Ministério Público Federal ou Estadual) passem a fiscalizar essa situação de forma mais atenciosa, tendo em vista que a aquisição de tais veículos tiveram um enorme custo junto ao erário, fruto do pagamento de impostos por parte da população.

Faz-se necessário um acompanhamento diligente da Promotoria Pública ante o flagrante e iminente caso de desperdício do dinheiro público, antes que a situação se agrave ainda mais.

Que Deus e o MP nos acuda!