Falta de manutenção em veículos conseguidos junto ao Governo Federal deixa alunos sem transporte escolar em Pau dos Ferros.

Em Pau dos Ferros, os alunos da rede pública de ensino que necessitam utilizar o transporte escolar estão atravessando enormes dificuldades. O motivo é a falta de manutenção nos ônibus que foram conseguidos junto ao Governo Federal pelo Município.

De acordo com denúncias publicadas nas redes sociais, nesta terça-feira (1º), desde a semana passada que o serviço deixou de ser oferecido à classe estudantil em virtude da ausência de zelo por parte da gestão do prefeito Fabrício Torquato (PSD) com a Educação de Pau dos Ferros.

Fotos publicadas no facebook mostram, claramente, vários ônibus encostados com pneus furados e outros quebrados no pátio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA). Pelo que dizem, apenas alguns veículos estão funcionando e, mesmo assim, com pneus estragados e com arames à mostra

Ainda segundo informações, recentemente, o Ministério da Educação deflagrou uma inspeção em tais veículos, contudo, as irregularidades, surpreendentemente, não foram identificadas. 

Ao meu ver, o caso merece atenção especial por parte do Ministério Público Federal, haja vista o flagrante desrespeito quanto aos recursos públicos que foram desembolsados para aquisição dos referidos veículos.

Alô MPF, vamos fiscalizar!