Em Rafael Fernandes, evento realizado para discutir voluntariado reuniu 16 instituições sociais.

O município de Rafael Fernandes sediou, no último domingo (29), o I Encontro de Empreendedorismo Social do Alto Oeste Potiguar. Realizado pela ONG Mãos Amigas de Organizações Sociais (MÃOS), o evento contou com cerca de 60 pessoas que se propuseram a discutir ideias sobre negócios sociais, colaboração e voluntariado.

"O objetivo do Encontro era propor uma troca de inspirações entre as instituições presentes. Em um mundo onde o capitalismo e individualismo falam mais alto, trabalhar com voluntariado é cada vez mais desafiador", disse o presidente da ONG MÃOS, Marcus Vinícius de Oliveira.

A programação aconteceu das 9h às 15h, com intervalo para almoço, e contou com as palestras "Empreender para Mudar o Mundo", "Estruturando Organizações Sociais" e "Colaboração, Criatividade, Futuros e Possibilidades - Questionando Paradigmas", além da mesa redonda "Os Desafios do Voluntariado".

Estiveram presentes no I Encontro de Empreendedorismo Social as seguintes instituições: Rotary, Rotaract e Interact de Pau dos Ferros; Núcleo de Apoio aos Pacientes com Câncer; Grupo Solidário de Água Nova; APAE; Movimento Coletivo Ribuliço; Unidos pelas Patinhas, Maçonaria; Associação Beneficente Mãe Gusta; Cantinho da Solidariedade; Elo Criança; Centro de Artesanato, CRAS Pau dos Ferros; e MÃOS.

"Saímos desse encontro com a certeza de que juntos podemos sempre mais. Já estamos ansiosos com a possibilidade de realizar a segunda edição em breve, porque ainda temos muitos assuntos a serem debatidos e muitas pessoas a atingir com nossa mensagem de colaboração ao próximo", disse a secretária do MÃOS, Kelliane Nascimento.