DEM iniciará diálogo para definir rumo político em Natal para o pleito de outubro.


Com o início de 2016, o Democratas, presidido em Natal por Marcílio Carrilho, começará as conversas para definir o rumo que trilhará no pleito de outubro próximo. 

De acordo com o deputado federal Felipe Maia (DEM), o partido não descarta disputar a Prefeitura com uma candidatura própria. Entretanto, está aberto ao diálogo para apoiar nomes de outras siglas.

"O presidente municipal do partido está viajando, mas quando voltar começará a conversar. O senador José Agripino também fará esse diálogo. Podemos ter candidato próprio, mas também podemos apoiar um outro nome. Iremos conversar com o deputado federal Rogério Marinho, o prefeito Carlos Eduardo e outros", declarou Felipe.

Segundo informações publicadas no Portal No Ar, com a saída do ex-deputado Ney Lopes de Souza, último nome a disputar a Prefeitura de Natal pelo DEM, em 2004, o único nome para a disputa seria do próprio Felipe Maia, que, por enquanto ainda não fala da possibilidade. Rogério foi apoiado pela sigla em 2012. No entanto, a legenda se aproximou de Carlos Eduardo em 2014. Apesar disso, o destino do Democratas na capital permanece uma incógnita até para os filiados.