Em entrevista, Robinson Faria resolve jogar a culpa pelos problemas que o Estado atravessa em governos anteriores.


Em entrevista concedida, nesta quinta-feira (21), para o RNTV 1ª edição, da InterTV Cabugi, o governador Robinson Faria (PSD) resolveu "olhar para o retrovisor" ao jogar a culpa, pelos problemas que o Estado atravessa atualmente, nos últimos Governos de 20-30 anos, período em que o Estado foi administrado por José Agripino Maia, Vivaldo Costa, Garibaldi Filho, Fernando Freire, Wilma de Faria, Iberê Ferreira e Rosalba Ciarlini, de quem Robinson foi vice-governador.

"Eu não posso resolver em 1 ano os problemas causados pelos Governos de 20-30 anos atrás", afirmou Robinson que, aparentemente, sente-se encurralado pelas constantes reclamações da população em relação aos problemas da Segurança e Saúde Pública, com a superlotação dos presídios e hospitais.

Comentário do Blog: Ao olhar para trás, Robinson Faria pecou por duas razões: Primeiro porque garantiu que tinha consciência dos problemas que iria encontrar no Estado, desde quando decidiu disputar o Governo do Estado. Segundo porque o atual Chefe do Executivo também contribuiu diretamente com as gestões que o antecederam, seja como aliado ou vice-governador.

Mas, agora, diante da insatisfação popular crescente com a sua gestão, parece que Robinson resolveu apelar às manobras mais corriqueiras da velha política: transferir responsabilidades e imputar culpabilidade para "bodes expiatórios".

Eita, que Rio Grande sem sorte!