Governador Robinson Faria promete realizar concurso público para as Polícias Militar e Civil em 2016.


Em texto publicado em sua conta pessoal no Facebook, na noite desta quarta-feira (13), o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), garantiu que neste ano haverá concurso público para o preenchimento de vagas na Polícia Civil e Militar.

"Decidi realizar concurso público para preenchimento de vagas na Polícia Militar e Polícia Civil em 2016. Neste ano vamos também inaugurar a cadeia pública de Ceará-Mirim. Vamos ainda ampliar o Ronda Cidadã para a Zona Norte de Natal e as cidades de Parnamirim e Mossoró", prometeu o governador.

Na publicação, Robinson Faria revelou que as ações feitas até agora foram insuficientes, mesmo tendo revertido o número crescente de homicídios no estado. Ainda na postagem, ele informou que determinou a Secretaria de Segurança e Justiça (SEJUC) a abertura de uma sindicância para apurar as circunstâncias das diversas fugas registradas no estado.

"Fazendo uma análise bem franca, apesar de já sermos o governo da história do RN que mais promoveu policiais, de termos revertido a curva crescente de crimes contra a vida que há 10 anos só aumentava, ainda assim, as ações realizadas até agora se revelam insuficientes. Há muito, ainda, o que ser feito. Mas todo o norte-rio-grandense pode ter absoluta certeza que, diariamente, estamos enfrentando esta crise!", escreveu.