São Miguel: Após reunião com servidores da Saúde, Prefeito Dario Vieira garante atendimento de pleitos reivindicados pela categoria.


Nesta quinta-feira (14), em São Miguel, os servidores municipais de Saúde reuniram-se com o prefeito Dario Vieira, o procurador do Município Marciel Sales e a secretária de Saúde Maria Shimeny Emídio, acompanhados pelos representantes do Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAUDE/RN), coordenador-geral Edneudo Fernandes e o assessor jurídico Taiguara Fontes.

Durante a reunião, os servidores reivindicaram o pagamento do adicional insalubridade à categoria em uma conversa franca, aberta, e democrática com a gestor municipal que, por sua vez, informou que o pleito será prontamente atendido, haja vista entender ser legítima e pertinente a solicitação, salientando que não é interesse do Poder Executivo protelar um assunto tão importante, inclusive, destacando que já foi feita uma perícia médica para quantificar o grau de insalubridade de cada função.

Desta forma, assim que o Poder Legislativo local retornar com os trabalhos, o Chefe do Executivo encaminhará um Projeto de Lei para o parlamento municipal garantindo o direito salarial dos profissionais da saúde, que deverá ser votado pelos vereadores logo na primeira sessão do ano. 



O prefeito Dario Vieira também atendeu de forma positiva o pleito dos farmacêuticos-bioquímicos, que solicitaram aumento de salários. O gestor disse que um Projeto de Lei será encaminhado neste sentido para apreciação por parte dos integrante do Legislativo.

Mas, o ponto crucial para os servidores foi com relação a pauta de reivindicação para a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores da Saúde (PCCS), algo que também será atendido pela gestão Dario Vieira.

Na ocasião, ficou acordado que será elaborada uma comissão formada pelo SINDSAÚDE/RN para discutir juntamente com a administração municipal todo o processo de elaboração do PCCS.

Após a reunião, tanto os servidores da Saúde quanto os representantes do sindicato que representa a categoria ficaram satisfeitos com a seriedade e disponibilidade do Prefeito Dario no enfrentamento das reivindicações que, na visão deles, demonstrou coragem para atender os pleitos colocados em pauta, apesar do cenário atual de extremas dificuldades impostas aos municípios.