SETHAS informou que foram reabertos 12 restaurantes populares nesta segunda-feira (18).


Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social do Rio Grande do Norte (SETHAS) reabriu 12 restaurantes populares dos 22 que haviam sido fechados por orientação do Ministério Público.

De acordo com informações divulgadas no site do Governo do Estado, uma decisão judicial permitiu a retomada do serviços nos restantes populares em Natal (Centro Administrativo, Igapó e Alecrim), Mossoró (Centro), Assu (Centro), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, São Paulo do Potengi e Parnamirim.

A empresa responsável pelos restaurantes de Nova Cruz e Extremoz solicitou um prazo para poder reabrir, o que deverá ser feito até a próxima sexta-feira (22). Com relação aos outros 10 (Mossoró, Assu, Areia Branca, Macau, João Câmara, Santa Cruz, Canguaretama, Santo Antônio, Apodi e Ceará Mirim), a Sethas informou que ainda nesta semana contratos de renovação excepcional pelo prazo de três meses, podendo ser renovado por igual período, deverão ser assinados. Estas unidades são responsáveis pelo fornecimento de 6.100 almoços/dia de segunda a sexta-feira.

O fornecimento de aproximadamente 20 mil refeições ao preço de R$ 1 cada, feito diariamente pelos restaurantes populares mantidos pelo Estado, deixou de ser feito no dia 31 de dezembro do ano passado. A medida, segundo a Sethas, foi necessária em atendimento a uma orientação do MP, que investiga fraudes na licitação dos restaurantes populares do estado.