Como forma de assegurar a excelência dos serviços prestados pelo Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor do Legislativo Estadual (Procon da Assembleia), o órgão promove constantes pesquisas de avaliação da satisfação dos usuários. Em seu mais recente estudo, feito com 284 consumidores atendidos pelo Procon da Assembleia, o órgão registrou que 93% dos usuários avaliaram positivamente a entidade.
De acordo com Dary Dantas Filho, coordenador do Procon, o alto índice é reflexo do contínuo processo de capacitação dos servidores do órgão e democratização dos canais de atendimento. "O trabalho do Procon Legislativo é referência e a nossa equipe passa por constante capacitação. Estamos interligados a um colegiado amplo e representativo", afirma o coordenador.
Das 284 pessoas que responderam ao questionário, 233 atribuíram a nota máxima quanto ao grau de satisfação com o atendimento e serviços prestados, enquanto 32 consumidores deram nota 9. Os outros pesquisados sinalizaram com outras respostas.
O número de atendimentos no primeiro mês de 2016 também foi comemorado. Segundo Dary, o órgão praticamente duplicou em janeiro a demanda em relação ao ano anterior. A reclamação contra instituições de ensino contribuiu para o aumento. "Em janeiro de 2015 registramos 238 atendimentos. Esse ano foram 444, sobretudo relacionadas às matrículas, mensalidades e listas de material escolar", destacou ele ressaltando que as reclamações contra as operadoras de telefonia móvel, eletroeletrônicos, planos de saúde e transações financeiras continuam liderando as queixas registradas.
O coordenador explica que o Procon da Assembleia atua com foco na resolução dos conflitos por meio de conciliação entre as partes. Segundo ele, o acordo tem prevalecido na maioria dos casos. A atuação do órgão também tem contribuído para desafogar o Poder Judiciário, evitando que os processos solucionados pelo Procon cheguem aos tribunais especiais.
Para o decorrer do ano, os planos são de ampliar o acesso da população ao órgão e elevar ainda mais o número de atendimentos com foco na resolução de conflitos por conciliação. "Aguardamos o lançamento do site do órgão, ferramenta que vai dar maior suporte aos serviços prestados e que amplia os canais de interação com os usuários. O nosso atendimento, que hoje se dá de forma presencial ou por telefone, vai estar disponível também de forma virtual", anunciou Dary.
O Procon Legislativo funciona na Rua Jundiaí, 481, Tirol, Natal/RN, de segunda à sexta, das 8 às 15 horas. Telefones: (84) 3615-9000 ou (84) 3232-2706.
De acordo com Dary Dantas Filho, coordenador do Procon, o alto índice é reflexo do contínuo processo de capacitação dos servidores do órgão e democratização dos canais de atendimento. "O trabalho do Procon Legislativo é referência e a nossa equipe passa por constante capacitação. Estamos interligados a um colegiado amplo e representativo", afirma o coordenador.
Das 284 pessoas que responderam ao questionário, 233 atribuíram a nota máxima quanto ao grau de satisfação com o atendimento e serviços prestados, enquanto 32 consumidores deram nota 9. Os outros pesquisados sinalizaram com outras respostas.
O número de atendimentos no primeiro mês de 2016 também foi comemorado. Segundo Dary, o órgão praticamente duplicou em janeiro a demanda em relação ao ano anterior. A reclamação contra instituições de ensino contribuiu para o aumento. "Em janeiro de 2015 registramos 238 atendimentos. Esse ano foram 444, sobretudo relacionadas às matrículas, mensalidades e listas de material escolar", destacou ele ressaltando que as reclamações contra as operadoras de telefonia móvel, eletroeletrônicos, planos de saúde e transações financeiras continuam liderando as queixas registradas.
O coordenador explica que o Procon da Assembleia atua com foco na resolução dos conflitos por meio de conciliação entre as partes. Segundo ele, o acordo tem prevalecido na maioria dos casos. A atuação do órgão também tem contribuído para desafogar o Poder Judiciário, evitando que os processos solucionados pelo Procon cheguem aos tribunais especiais.
Para o decorrer do ano, os planos são de ampliar o acesso da população ao órgão e elevar ainda mais o número de atendimentos com foco na resolução de conflitos por conciliação. "Aguardamos o lançamento do site do órgão, ferramenta que vai dar maior suporte aos serviços prestados e que amplia os canais de interação com os usuários. O nosso atendimento, que hoje se dá de forma presencial ou por telefone, vai estar disponível também de forma virtual", anunciou Dary.
O Procon Legislativo funciona na Rua Jundiaí, 481, Tirol, Natal/RN, de segunda à sexta, das 8 às 15 horas. Telefones: (84) 3615-9000 ou (84) 3232-2706.