Encanto: Lídia Guedes segue firme com pré-candidatura, apesar de situacionistas propagarem boataria sobre desistência.


Na cidade de Encanto, a sucessão do prefeito Alberone Néri (DEM) continua sendo o assunto dominante nas conversas de calçada na terra de São Sebastião. 

De um lado, exageradamente otimistas, os situacionistas apostam numa eleição fácil do candidato que será apontado pelo gestor municipal, nome desconhecido até o momento, supostamente, por falta de consenso. 

Do outro, a confiança dos oposicionistas está no nome da jovem psicóloga Lídia Guedes (SDD), que vem se colocando como uma opção de mudança na política local.

Mas, curiosamente, apesar do excesso de confiança dos asseclas do prefeito Alberone, na prática, se percebe um certo incômodo entre os integrantes do grupo situacionista com a pré-candidatura de Lídia Guedes, haja vista o surgimento de inúmeros boatos insinuando uma falsa desistência por parte da psicóloga.

Nas redes sociais, nota-se até a existência de páginas apócrifas possivelmente criadas com o objetivo de promover achincalhes desrespeitosos contra a pré-candidata oposicionista que, em declaração encaminhada ao nosso blog, repeliu a onda de boataria em torno de seu nome e, categoricamente, ratificou a sua postulação.

"O achincalhe, a mentira e as tentativas de intimidações são instrumentos rasteiros de quem não possui maturidade suficiente para adentrar nas discussões políticas, diga-se de passagem, salutares ao jogo democrático. Continuo firme ao lados das pessoas que querem o bem da cidade de Encanto, portanto, a nossa pré-candidatura deixou de ser um apenas um desejo nosso para alçar à condição de anseio da coletividade. Quanto aos que insistem em nos subestimar, reservo-lhes o direito de esperar pelo tempo e a justiça divina: a voz do povo é a voz de Deus!", enfatizou Lídia Guedes.

Segundo Lídia, sua pré-candidatura conta com o apoio dos deputados estaduais Kelps Lima (SDD) e Raimundo Fernandes (PROS), do ex-prefeito Gonçalo Neto, além de vereadores e lideranças importantes do município.