Objetivando restaurar a Casa da Cultura, Prefeitura de São Miguel recebe técnicos da Fundação José Augusto.


A Prefeitura Municipal de São Miguel recebeu, nesta quinta-feira (03), a visita dos técnicos da Fundação José Augusto, engenheiros Matheus, Wígenes e Jefferson, com o objetivo de retomar a obra da Casa da Cultura Popular de São Miguel. Obra que será feita através de repasse oriundo do Banco Mundial. 

Recebidos pelo Chefe de Gabinete, José Barbosa, os técnicos encontraram documentos regularizando o projeto, e com isso, já agilizaram os trâmites do processo de licitação, através da Fundação. 

Para o Prefeito Dario Vieira, a retomada desse projeto é importantíssima para a população, sobretudo para valorizar a cultura da cidade. O mesmo se dispôs no que for possível para que tão logo o projeto se torne realidade. 


A casa da Cultura fica localizada à sua Manuel José de Carvalho, nº 101, Centro Histórico de São Miguel; foi a primeira Casa de alvenaria construída em 1800; Residência do fundador Manuel José de Carvalho; Foi Cadeia pública; Maçonaria e Sede do Prefeitura. Casa em que recebeu governadores, senadores e autoridades maiores do Estado do Rio Grande do Norte. 

Segundo informações da assessoria de comunicação, há muitos anos abandonada, agora a Casa da Cultura está tendo um olhar especial pela administração atual que, tendo uma resposta positiva por parte da Fundação José Augusto, deseja o quanto antes que a mesma seja recuperada, devolvendo aos micaelenses esse patrimônio cultural tão importante.

Acompanharam os técnicos da Fundação, o Historiador Renê Guida e Sueli Lopes Oliveira, ambos do Departamento de Cultura. Um dos pedidos feitos pelo Prefeito Dario Vieira foi para que seja preservada a fachada da Casa da Cultura, caso haja necessidade de demolição de outras partes, desta forma, conservando o patrimônio histórico e cultural da cidade.