Prefeitura de Antônio Martins realiza distribuição de material escolar para alunos da zona rural.


Na volta às aulas, a Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou nos dias 02 e 03 de março, o material escolar a todos os alunos da educação infantil e o ensino fundamental I da zona rural.  "Estamos proporcionando mais cidadania à medida em que beneficiamos nossos estudantes do campo", enfatizou a titular da pasta, professora Ana Maria Vieira.

Os alunos da Educação Infantil receberam um kit contendo caderno, lápis, lapiseira, borracha, régua, massa de modelar, coleção de lápis e giz de cera coloridos e tinta guache. Além do kit, os estudantes do Ensino Fundamental I foram contemplados também com os livros didáticos, indispensáveis ao aprendizado e que servem de estímulo aos estudos.

A diretora do Ensino Rural, Alésia Lúcio, lembrou a importância da ação. "Muitas vezes, por questões financeiras da família, os alunos acabam não podendo adquirir o material", disse. 


Na Vila Pintada, as professoras Maria José e Vera Lúcia foram as responsáveis pela entrega dos livros e do kit escolar aos alunos da Unidade de Ensino XIX – Júlio Augusto Chaves.

Na Unidade de Ensino XXV – Emanuel Joaquim Filho, situada no Sítio Garrota Morta, coube as professoras Francisca Fonseca e Ivanira Lima distribuírem o material aos estudantes.

Com a ação, a Prefeitura está beneficiando todos os alunos matriculados nas 19 escolas da rede municipal de Educação localizadas na zona rural de Antônio Martins.