Prefeitura de São Miguel dá continuidades às ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.


A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel, através das equipes de Agentes Comunitários de Saúde, Agente de Controle de Endemias, Corpo de Bombeiros, deu continuidade às ações de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, nesta terça-feira (08). 

Os profissionais de saúde envolvidos e os integrantes do Corpo de Bombeiros  percorreram o Bairro José Vicente do Rego, um dos mais novos bairros da cidade, para vistoriar as residências e fornecer informações aos moradores sobre a importância do combate ao mosquito que também transmite o Zika Vírus e a Febre Chikungunya. 

As palestras aconteceram na Escola Maria Augusta. A ação terá continuidade durante os próximos dias e os bairros a serem visitados serão definidos de acordo com a maior incidência de notificações de casos de dengue. 

Os agentes e Corpo de Bombeiros relataram que a população tem se mostrado bastante receptiva e afirmaram que isso é de fundamental importância para que as visitas obtenham êxito. Quando necessário, além da remoção dos possíveis criadouros, as equipes realizam aplicação de inseticidas.