Sessão Solene na Assembleia Legislativa homenageia mulheres potiguares.


O Dia Internacional da Mulher foi comemorado, nesta terça-feira (08), pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Em sessão solene no plenário Clóvis Motta, a Casa prestou homenagem às potiguares Sheila Freitas, diretora de Polícia Civil da Grande Natal, e à promotora de justiça Érica Verícia. A solenidade foi proposta pelas deputadas Cristiane Dantas (PCdoB) e Márcia Maia (PSB).

A solenidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher foi conduzida pelo presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), que na oportunidade reafirmou a iniciativa e a atuação parlamentar das deputadas Cristiane Dantas e Márcia Maia.


Durante a sessão, foi exibido um vídeo do Memorial do Legislativo Potiguar sobre a influência da mulher na história política do Brasil e do Rio Grande do Norte, contando ainda com a participação do Coral de Música da Assembleia. A sessão solene marcou o lançamento da cartilha ‘Dignidade da Mulher: direito ao respeito e à consideração’, idealizada pela Defensoria Pública do Estado. O documento traz uma compilação dos direitos e garantias de defesa às mulheres vítimas da violência.


Os deputados Souza Neto (PHS), Getúlio Rêgo (DEM), Vivaldo Costa (PROS), Jacó Jácome (PMN), Ricardo Motta (PROS) Nélter Queiroz (PMDB) e Carlos Augusto Maia (PTdoB) também participaram da solenidade, que reuniu ainda representantes do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Natal, Tribunal de Justiça do RN, Ministério Público, além da secretária administrativa da Assembleia Legislativa, Dulcinéia Brandão.


Exposição

Uma exposição coletiva de telas e esculturas de artistas femininas potiguares acontece na Assembleia em alusão ao Dia da Mulher. A mostra está aberta ao público de 8 a 23 de março, no Salão Nobre da Casa.